Notícias de Última Hora
inicio / Bem Estar e Saúde / 5 Escolhas que fazem a diferença – Bem Estar

5 Escolhas que fazem a diferença – Bem Estar

 1 – ATIVIDADE FÍSICA

A dedicação de 30 minutos diários para a prática de exercícios é fundamental para evitar as doenças do nosso século, as chamadas crônico – de- generativas.Inúmeras evidências científicas têm demonstrado uma forte associação entre estilo de vida ativo e melhor qualidade de vida.

2- ESTRESSE

Aliado ao sedentarismo,ele resulta em condições indesejáveis que representam risco para a saúde.Que tal se livrar do estresse por meio de exercícios ? A liberação de endorfina, somada á melhora da autoestima,provoca esse estado de plenitude que todo praticante experimenta.

3- SONO

Reduz o estresse e, o melhor, pessoas ativas têm sono com mais qualidade do que inativas.Dormir menos do que o necessário torna as pessoas irritadas, lentas e deprimidas. Dormir não é apenas necessidade de descanso mental a físico.Durante o sono ocorrem processos metabólicos que, se alterados, podem afetar o equilíbrio do organismo.

Pesquisadores afirmam  que dormir menos que  o necessário resulta em vigor físico e envelhecimento precoce e predispõe a doenças.

4- COMO DE MANEIRA SAUDÁVEL

Todos os alimentos presentes na pirâmide alimentar devem estar em seu cardápio, incluindo vegetais,legumes,frutas,cereais.integrais,laticínios,peixes e carnes magras. Devemos evitar, sempre que possível,a ingestão de gorduras saturadas, carne vermelha e doces.

5- BOM HUMOR

Existem benefícios psicológicos que estão relacionados com estilo de vida fisicamente ativo.Todos nós precisamos de uma atitude otimista e principalmente de momentos de prazer e diversão. Cerque-se de pessoas com alto -astral !

 

 

 

 

 

 

 

Cerca de Julio Grossman

Julio Grossman,cantor e compositor de Rock And Roll e blues,iniciou sua carreira com 16 anos,como participação especial em um show da banda Suspiram Blues em 1986,dois anos mais tarde formaria sua própria banda,Ecos do Mississipi ,liderando a banda em muitos shows em Porto Alegre e interior do estado,encerrando a banda no ano de 1995.nos anos de 2001 e 2006,teve varias musicas gravadas em dois trabalhos com músicos locais,continua compondo atualmente,morou nos Estados Unidos em duas oportunidades,conhecendo o berço do Rock And Roll no planeta.