Notícias de Última Hora
inicio / Mobilidade Urbana / Notícias / ABASTECIMENTO DE ÁGUA NA ZONA SUL SERÁ QUALIFICADO ATRAVÉS DE OBRA.

ABASTECIMENTO DE ÁGUA NA ZONA SUL SERÁ QUALIFICADO ATRAVÉS DE OBRA.

                                                                      Obras na Zona Sul ( D M A E )

 

Mais água e menos interrupções .

Em encontro realizado na Sociedade Amigos do Balneário de Ipanema ( S A B I)na  noite de 15 de julho, o Departamento Municipal de Águas e Esgotos (D M A E) se  reuniu com moradores e representantes de entidades da Zona Sul de Porto Alegre  para esclarecer dúvidas das sobre a obra da da Adutora da Avenida  Guaíba, que já  está sendo executada e visa á qualificação do sistema de abastecimento de água na  região, reduzindo as interrupções no abastecimento e aumentando a pressão nas  redes distribuidoras, trazendo benefícios para, aproximadamente 14 Mil moradores  dos bairros: Ipanema, Guarujá, Espirito Santo, Serraria Cavalhada, Tristeza, Pedra  Redonda, Assunção e Vila Conceição.

O engenheiro Fábio de Angelis,técnico responsável pela execução do projeto, prestou  informações técnicas sobre o andamento e detalhamentos das obras, que incluem 4,7  quilômetros de rede nos diâmetros que variam de 110 a  400 mm, com investimento de R$4,5 Milhões. A previsão é de que a conclusão aconteça até dezembro.Os representantes do D M A E  também apresentaram o planejamento para ampliar o sistema de reservação do subsistema Praça Moema ( no Espirito Santo), com a construção de um novo reservatório com 1,9 Milhões de litros de água de capacidade.

Cerca de Swammi Benevenutto

Sou monge tibetano-cristão-budista-universalista-ecumênico, discípulo do Lama Botswuamma. Ainda sou poeta, escritor, Técnico em Contabilidade desempregado, cidadão, voluntário em escola pública, ex-jardineiro, ex-servente de obra, ex-securitário, ex-bancário, ex-apicultor, ex-feirante, ex-caseiro, ex-reciclador de sucatas, ex-militante e fundador anonimo do PT/RS, do qual fui Assessor de Bancada e Caixa Executivo; ex-acadêmico de Ciências Atuariais na UFRGS. SOCIALISTA e AMBIENTALISTA desde que nasci. MATERIALISTA-DIALÉTICO desde que aprendi a ler e escrever. COLORADO "Papa-tudo" desde 1909 ( meu avô tinha 7 anos ). Sou ECUMENISTA. PACIFISTA e amante da vida em contato permanente com a natureza em toda sua exuberância; plantador anonimo de árvores nativas frutíferas na orla da praia de Ipanema/POA e cultivador de mudas das mesmas. Acredito que o ser humano foi feito "PRA BRILHAR, NÃO PRA MORRER DE FOME".