Notícias de Última Hora
inicio / Mobilidade Urbana / Bicicleta / Á ESPERA DESTA CICLOVIA, TÃO AGUARDADA NO ESTREMO SUL

Á ESPERA DESTA CICLOVIA, TÃO AGUARDADA NO ESTREMO SUL

                                                   ciclovia para os bairros do Extremo SulCICLOVIA NO EXTREMO SUL

 

Continuando a nossa revindicação, desta “ciclovia”  além de ajudar na Mobilidade Urbana para a cidade de Porto Alegre, e principalmente para os ciclistas ,moradores e trabalhadores que utilizam estas vias para o seu deslocamentos diários (transporte), ou por passeio. É estes bairros como: Belém Novo, Chapéu do Sol ,Moradas da Hípica,Hípica,Ponta Grossa,Lami.Lageado Restinga e arredores, vão se beneficiar  muito, para que os seus ciclistas ,possam pedalar com segurança adequada.

Ontem mais um “ciclista” foi atropelado na  zona norte de Poa, por má sinalização da Via, e também com certeza ,da imprudência   do motorista do Veículo, que era simplesmente um Caminhão ( Carreta ), que atropelou, esmagou sem chance para este ciclista, porque quando o pessoal foi dar o socorro, ele já estava sem vida…

Sinto muito, pela esta vida de uma “ciclista”.Esperamos que esta obra ajude e também, conscientizar motoristas em geral, ciclistas , e trabalhadores , para que possam: ir e vir de seu trabalho, ou a curtir uma pedalada com segurança.

Ontem pedalei por lá e constatei mesmo , que  alguns trechos são muito perigosos, e os motorista de ônibus ,lotações e caminhões , não estão  preocupados com os ciclistas !

Vou sugerir, para o nosso prefeito Fortunati, de um pedal, dá Juca Batista até a Restinga, para ele sentir na pale como é o trânsito na região.

Cerca de O Ciclista

Ex ciclista Profissional,Bicicross,b m x,onde tive grande experiência em pistas( Vice - Campeão Brasileiro S n a c k M T B X treme junho de 1999 marinha Poa/Rs), 3º Colocado taça Caloi M e s b la do Brasil(Bicicross).Ando até hoje, pedalando nas vias Públicas,ou treinando, ou por trasporte.Sou representante da A C Z S (Associação dos ciclistas da Zona Sul).E responsável do Movimento e da Comunidade Facebook/ Respeiteocclistapoa. sem mais.