Notícias de Última Hora
inicio / Momentos de Sabedoria / Convite a Felicidade

Convite a Felicidade

O homem domina o seu destino !

O destino do homem não é algo imposto pelo exterior. O homem possui dentro de sei o poder d e dominar o destino e torna- se tanto poderoso como fraco. Nós, como filhos de Deus, possuímos o direito de dominar todas as coisas. Mesmo surja algum obstáculo aparente, isso nada mais é que um esmeril destinado a nos polir. Se o diamante bruto não fosse submetido ao atrito do polimento externo, não poderia manifestar o brilho deslumbrante que encerra dentro de si.No homem também acontece o mesmo. Se não existisse alguma exercitação  ou polimento, perderia a oportunidade de manifestar a força que existe no seu interior…

O homem é superior á mente

Aliás, o homem é ainda superior á força mental. Há ocasiões em que não encontramos uma determinada solução, por mais que fornecemos a mente. Em tais situações deve ser evocada um força superior á força mental.Pode acontecer a um atleta fundista que, ao sentir perder as forças noma corrida e assim mesmo nela persevere, venha-lhe milagrosamente de dentro uma renovada força vital. Isso porque no homem existe algo superior ao corpo e ainda superior á mente. A esse algo superior á mente diz -se Deus. No homem habita deus..olho-e-por-do-sol1

Cerca de Swammi Benevenutto

Sou monge tibetano-cristão-budista-universalista-ecumênico, discípulo do Lama Botswuamma. Ainda sou poeta, escritor, Técnico em Contabilidade desempregado, cidadão, voluntário em escola pública, ex-jardineiro, ex-servente de obra, ex-securitário, ex-bancário, ex-apicultor, ex-feirante, ex-caseiro, ex-reciclador de sucatas, ex-militante e fundador anonimo do PT/RS, do qual fui Assessor de Bancada e Caixa Executivo; ex-acadêmico de Ciências Atuariais na UFRGS. SOCIALISTA e AMBIENTALISTA desde que nasci. MATERIALISTA-DIALÉTICO desde que aprendi a ler e escrever. COLORADO "Papa-tudo" desde 1909 ( meu avô tinha 7 anos ). Sou ECUMENISTA. PACIFISTA e amante da vida em contato permanente com a natureza em toda sua exuberância; plantador anonimo de árvores nativas frutíferas na orla da praia de Ipanema/POA e cultivador de mudas das mesmas. Acredito que o ser humano foi feito "PRA BRILHAR, NÃO PRA MORRER DE FOME".