Notícias de Última Hora
inicio / FILOSOFIA / Convite a Felicidade ….seicho-no-ie

Convite a Felicidade ….seicho-no-ie

A Alegria de dar e receber !

Aquele que dá é mais feliz oque quem recebe. A sensação de felicidade acompanha o ato de dar. O amor de Deus é o amor que não se cansa dedar; portanto no espírito de quem dá desperta o amor de Deus.Mas a alegria de dar completa – se porque há alguém que recebe. Não se deve, portanto, desprezar aquele  que recebe.Quando se despreza aquele que recebe,a alegria de dar será menor.Quando se ama  e abençoa aquele que recebe,,multiplica-se gradualmente a alegria de dar, mas também o ato de receber se transforma em grande alegria quando se recebe realmente uma gratidão, com uma graça de Deus.

Monopolizar somente para si a alegria dedar e não permitir a outras pessoas a oportunidade de fazê-lo, é uma atitude que poderá impedir o desenvolvimento espiritual dos outros.106

Cerca de Swammi Benevenutto

Sou monge tibetano-cristão-budista-universalista-ecumênico, discípulo do Lama Botswuamma. Ainda sou poeta, escritor, Técnico em Contabilidade desempregado, cidadão, voluntário em escola pública, ex-jardineiro, ex-servente de obra, ex-securitário, ex-bancário, ex-apicultor, ex-feirante, ex-caseiro, ex-reciclador de sucatas, ex-militante e fundador anonimo do PT/RS, do qual fui Assessor de Bancada e Caixa Executivo; ex-acadêmico de Ciências Atuariais na UFRGS. SOCIALISTA e AMBIENTALISTA desde que nasci. MATERIALISTA-DIALÉTICO desde que aprendi a ler e escrever. COLORADO "Papa-tudo" desde 1909 ( meu avô tinha 7 anos ). Sou ECUMENISTA. PACIFISTA e amante da vida em contato permanente com a natureza em toda sua exuberância; plantador anonimo de árvores nativas frutíferas na orla da praia de Ipanema/POA e cultivador de mudas das mesmas. Acredito que o ser humano foi feito "PRA BRILHAR, NÃO PRA MORRER DE FOME".