Distúrbios do sono !

Distúrbios do sono !

Especialistas em sono identificaram mais de cem diferentes distúrbios no sono( que vão desde menores até alguns que podem atentar seriamente contra a saúde).

  • Polis sonografia : Existe um exame capaz de detectar nada menos do que 87 distúrbios do sono. O exame consiste em passar ema noite no laboratório do sono e fios pelo corpo todo e sendo observado o tempo todo.Os profissionais fazem de tudo para tornar o ambiente agradável: o colchão é confortável, pode -se controlar a temperatura, a iluminação e ainda é possível levar o seu próprio travesseiro.

Vibração: Se o palato mole e a úvula (“campainha”,no fundo da boca) estão muito próximas ou relaxados demais,eles vibram quando o ar passa. É O RONCO !!

  • Ronco : Uma em cada oito pessoas ronca, e os homens são mais propensos a ele do que as mulheres.De costas, a língua cai sobre a garganta e bloqueia o ar.Na realidade,roncar não é normal.E com certeza,seu eventual acompanhante também não conseguirá dormir.Se o seu companheiro ronca,faça com que ele durma de lado ou que eleve sua cabeça,apoiando -se sobre mais travesseiro.Outra sugestão é colocar dois calços de 10 cm na cabeceira de cama para incliná-la um pouco,colocando a cabeça num nível mais auto que o corpo.
  • * A Polis sonografia detecta os seguintes distúrbios:
  • Ronco ,Apneia,Insônia,Narcolepsia,Bruxismo,Parassomias,Movimentos periódicos das pernas.
social position

Share this post

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.