El Caminho de BUENOS AIRES

Pedale com segurança

El Caminho de BUENOS AIRES

A argentina e + amigável com a bicicleta

O mérito pode ser atribuído á visão abrangente da iniciativa do poder público,implementada pelo secretário de Transportes  Guilherme D i e t r i c h,e x -triatleta e entusiasta da bicicleta.Iniciada  em 2009, a rede de Ciclovias ” protegidas” se estende por 140 Km de Ciclovia segura,um dos diferencias do projeto é a recuperação em manter, na maior parte das vias, uma separação física entre o espaço das b i c i s, e a área dos automóveis. Graças  a isso, até hoje não e registrou nenhuma fatalidade de um ciclista.É o que leva mais pessoas a adotar esse meio de transporte. A cobertura da rede é um outro ponto a favor: além das ruas principais que cortam o centro da cidade, a ciclovia se ramifica pelos bairros e interliga as áreas comerciais, centro estudantil e terminais de outra s modalidades de transporte  público.O empréstimo de bicicletas pode ser feito em 200 postos automatizados, que funcionam 24 hs, por dia,todos os dias do ano – a oferta é de 3 mil bikes,235% a mais que o início.Uma política de estímulo ao uso   das bicicletas foi promovida, assim com uma campanha de conscientização e educação no TRÂNSITO.

Nos últimos cinco anos, multiplicou-se por oito o número de pessoas que utilizam a bicicleta pela cidade Portenha.

A proporção de deslocamentos feitos em b i c i s passou de 0,4 par 3,5 %. Outro efeito foi o aumento no número de  empreedimentos e no volume de negócios nas ruas por onde as ciclovias passam. Então o nosso País vizinho, e literalmente um Hermano B i k e

Pedale com segurança

                                                                              

social position

Share this post