Notícias de Última Hora
inicio / CURIOSIDADES / ENCANTOS DA MÚSICA

ENCANTOS DA MÚSICA

                                                                      A música e Show ! A  MÚSICA  FAZ  BEM !

 

Novas pesquisas explicam o poder dos sons sobre o que sentimos e os benefícios para o bem – estar físico e 

mental; entre seus efeitos estão o favorecimento da coesão social e de conexões empáticas entre os membros de um grupo.

Passei alguns dos momentos mais emocionantes de minha vida conectado á música. Na faculdade, meus olhos frequentemente se enchiam d´água durante os ensaios do coral vezes por semana. Eu sentia relaxada e em paz, mas , ainda assim, excitada e alegre e, ocasionalmente,  a emoção era tanta que se sentia uma espécie de arrepio.e me sentia ligada aos meus companheiros de música de uma maneira que não acontecia com amigos que não cantavam comigo. Frequentemente, eu me questionava por que sons de melodiosos desencadeavam tais sentimentos e sensações.Filósofos e biólogos têm feito essa mesma pergunta por séculos,considerando que os humanos são atraídos de forma universal para a música.Ela nos consola,anima,marca momentos especiais e favorece a criação de laços mesmo não sendo necessária para a sobrevivência ou a reprodução.

 

  • A influência da música sobre as pessoas parece ser um evento casual,que surge da possibilidade dos sons de mobilizar os sistemas celebrais  construídos para outras funções, como linguagem ,a emoção e o movimento. Ao longo da evolução, em diferentes culturas o hábito de cantar, tocar dançar e apreciar essas manifestações ajudou a forjar e estreitar laços sociais.
  • Melodias energizantes tendem  a melhorar o humor, deixando nos mais despertos e criando sensação de empolgação. A também tem o feito relaxante no organismo: reduz os níveis do cortisol (  hormônio do estresse ), baixando as frequências cardíacas e respiratórias e aliviando a dor.
  •  Os sons melodiosos oferecem um método de comunicação com raízes nas emoções – e não nos significados. Está comprovado que interferem no humor.
  •  E Estudos feitos na Itália com recém nascidos de 03 dias de vida revelaram que o cérebro humano parece nascer  pronto para processar a música.

 

                                                  ” A MÚSICA FAZ BEM AO CORAÇÃO E O SISTEMA NERVOSO “

 

 

 

 

 

 

Cerca de Akira