Notícias de Última Hora
inicio / Bem Estar e Saúde / EVITE AS INFLAMAÇÕES! com limão e gordura do bem.

EVITE AS INFLAMAÇÕES! com limão e gordura do bem.

Queimação no estômago,celulite,sinusite,tendinite… Todos esses são tipos de inflamação, que pode ser evitada com gordura  de boa qualidade e exercícios.

 FAÇA EXERCÍCIOS MODERADOS, COM UMA HORA DE CAMINHADA OU 30  MINUTOS DE CORRIDA TODO  OS DIAS.

 NÃO FUME

 NÃO BEBA EM EXCESSO.

MANTENHA SEU CORPO ALCALINO E DESINTOXICADO COM A AJUDA 

 DO LIMÃO.

CONSUMA LINHAÇA OU CHIA POR CAUSA DO ÔMEGA-3.

 

 É como  se órgão inflamado fosse uma casa em chamas enviando sinais de socorro.E os glóbulos    brancos.os bombeiros acionados para apagar o fogo no local. Por isso,por mais estranho que possa  parecer , não entre em pânico se por acaso a garganta começar a doer, ou quando o “rosto” de os  primeiros sinais de inchaço devido a uma sinusite, ou ainda quando a febre aparecer.Todos esses  sintomas típicos de uma inflamação: dor, inchaço, vermelhidão e calor – surgem quando o    sistema imunológico já entrou em ação para acabar com o fogo causado por bactéria,vírus ou  fungo, que será destruído pelos glóbulos brancos, as células de defesa.

” inflamação é um processo natural. É um primeiro passo que nosso organismo dá com efeito      reparador diante de uma agressão”,

resume Dr. Celso Cukier, médico nutrólogo do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. ” Todos    esses sinais aparecem porque o organismo reage no local, permitindo que células específica de  defesa migrem para aquele lugar pra proteger o organismo de uma agente estranho, um trauma  ou uma lesão que causou algum dano”.

 O problema é quando a inflamação deixa de ser aguda, ou seja, passageira,par se tornar crônica-  quando a reparação do tecido atingido se torna impossível porque as células do local são  destruídas.Isso pode acontecer quando a pessoa mantém por muito tempo o sedentarismo,o  tabagismo ou a obesidade.Ou ainda se ela é portadora de uma doença autoimune- quando o  sistema imunológico identifica um órgão do corpo como inimigo e começa a destruí-lo. Para  prevenir as inflamações crônicas ou mesmo pra dar forcinha ao sistema imunológico a hora de  combater a inflamação aguda , o tipo de alimentação e, veja só, a qualidade da gordura que você    consome servirão como importantes aliados,” Gordura é saúde”.

AI ai ai! Tá ardendo! Os sinais da inflamação são rápidos e fáceis de perceber. Veja quais são eles:

 DOR: Quando as células de um tecido são danificadas por um vírus, uma bactéria ou uma lesão,  elas liberam substâncias chamadas mediadores inflamatórias que irritam os nervos do local  atingido causando ador.

CALOR: Com o aumento da vascularização, a temperatura no local sobe. Em caso mais graves

os mediadores inflamatórios chegam ao cérebro e agem no centro responsável pelo controle de        temperatura corpórea,causando até febre.

  INCHAÇO: Ocorre quando mediadores inflamatórios quebram as ligas das células sanguíneas permitindo que o plasma saia a se acumule na região inflamada, inchando o local.

 RUBOR: A  área próxima ao local da inflamação fica vermelha por causa da intensificação da  circulação sanguínea, causada pela desobstrução das veias artérias.Esse alargamento das veias é  feito pra que os glóbulos brancos cheguem maís rápido ao local da inflamação.

 

 TIPOS  DE  o inflamação:

 Aguda

Causa: Traumas ou lesões externas, entrada de bactérias, fungos ou vírus.

Início: Imediato

Duração: De 24 72 horas.

Evolução: Cicatrização do tecido atingido.

Crônica

Causa:Persistência de agentes inflamatórios ou doenças autoimunes, com diabetes tipo 1 e artrite reumatoide

Início: Tardio

Duração: Meses ou anos.

Evolução: Destruição do tecido atingido.

limao” Suas Células são o que                                                                você come “.

 

 

 

 

 

 

Cerca de Buscar Zona Sul