Notícias de Última Hora
inicio / CURIOSIDADES / História do Bairro Camaquã

História do Bairro Camaquã

um dos Principais bairro Zona Sul                                                                               BAIRRO CAMAQUÃ

O Bairro Camaquã foi oficializado em 07/12/1959 através da Lei 2022.Seus limites por bairro são a Tristeza,Cristal, Cavalhada e Ipanema. Desde sua inauguração, o bairro conta com uma forte atuação da associação dos moradores.Através desta iniciativa,foi possível a realização de alguns projetos pendentes desde o início do bairro como por exemplo, maior número de escolas  e e de espaços de lazer.

De caráter predominantemente residencial, a região apresenta um grande número de casas ,além de condomínios horizontais e edifício de . em média , três pavimentos. Atualmente o bairro já se encontra  bem estruturado em termos de comércio e serviços, possuindo escolas públicas e privadas de 1° e 2° Graus.

O Bairro Camaquã situa-se enter as avenidas Wenceslau Escobar e a Cavalhada, e  existem vários pontos de movimentação intensa.Como a Cel. Massaot, Camaquã,Cel. Claudino e a Otto Niemeyer. Está ultima fundamental para a integração do Bairro com seus vizinhos: Cavalhada e Tristeza, foi criada a partir da lei n° 1715 de 18/01/1957 e alterada pela lei nº 68841. Seu nome é uma homenagem a um comerciante de Porto Alegre, antigo morador do bairro Tristeza.

Com ruas muito calmas em seu interior, o bairro caracteriza -se por não ser  muito distante do Centro da capital, sendo uma boa opção para aqueles que desejam ficar longe da agitação, mas não completamente isolados dos espaços mais urbanizados de Porto Alegre.

E com seus moradores de todas as idades,raças e, classes sociais contribui com o seu crescimento para um Bairro mais comunidade, e com um comércio munto forte, de opção e de segmentos diversos para suprir ao seu moradores em Produtos & Serviços. Para que possam comprar sem se deslocar até o centro da cidade de Porto Alegre. Invista no Bairro, e compre no bairro, assim você morador,ou usuários do Portal possam compraar ou solicitar um produto ou serv

Cerca de Swammi Benevenutto

Sou monge tibetano-cristão-budista-universalista-ecumênico, discípulo do Lama Botswuamma. Ainda sou poeta, escritor, Técnico em Contabilidade desempregado, cidadão, voluntário em escola pública, ex-jardineiro, ex-servente de obra, ex-securitário, ex-bancário, ex-apicultor, ex-feirante, ex-caseiro, ex-reciclador de sucatas, ex-militante e fundador anonimo do PT/RS, do qual fui Assessor de Bancada e Caixa Executivo; ex-acadêmico de Ciências Atuariais na UFRGS. SOCIALISTA e AMBIENTALISTA desde que nasci. MATERIALISTA-DIALÉTICO desde que aprendi a ler e escrever. COLORADO "Papa-tudo" desde 1909 ( meu avô tinha 7 anos ). Sou ECUMENISTA. PACIFISTA e amante da vida em contato permanente com a natureza em toda sua exuberância; plantador anonimo de árvores nativas frutíferas na orla da praia de Ipanema/POA e cultivador de mudas das mesmas. Acredito que o ser humano foi feito "PRA BRILHAR, NÃO PRA MORRER DE FOME".