Notícias de Última Hora
inicio / Mobilidade Urbana / Notícias / Hospital Restinga Extremo-Sul realizou mais de 220 mil atendimentos no primeiro ano.

Hospital Restinga Extremo-Sul realizou mais de 220 mil atendimentos no primeiro ano.

Mais de 75.000 Atendimentos Adultos e pediátricos realizados na emergência e 2 mil internações. cerca de 130 mil exames laboratoriais,3,4 mil tomografias computadorizadas, 11 mil exames de Raio X  1,1 mil ecografias em apenas um ano de atuação .Todos os procedimentos realizados pelo Sistema único de Saúde ( SUS).

Inaugurado em 4 de Julho de 2014,o Hospital Restinga e Extremo – Sul conquista os primeiros  de avanços sociais que impactaram a vida dos cerca de 100 mil habitantes da região.

Paciente que levariam até uma hora de deslocamento para outros hospitais da cidade hoje encontram, na vizinhança, um centro hospitalar que dispõe de pronto atendimento 24 hs.e de uma outra unidade de internação, apoiados por uma estrutura de exames diagnóstico.

O prefeito José Fortunati lembra que a construção de um hospital na região era uma antiga demanda da comunidade local que foi atendida nesta gestão e ressalta a qualidade dos serviços prestados.

“Há 40 anos não era construído uma unidade hospitalar 100% SUS em Porto Alegre. Graças á parceria que se firmou aqui, envolvendo as três esferas de governo e a iniciativas privada, hoje oferecemos um atendimento público de saúde com qualidade igual,ou até melhor, que o de alguns dos melhores hospitais privados do pais.Moradores da Restinga e o Extremo-Sul  têm acesso ao atendimento especializado do Moinhos de Vento,um dos mais modernos do Brasil, com equipamentos de última geração e tecnologia de ponta.É este o modelo de saúde que estamos construindo para a nossa cidade”, afirma Fortunati.foto hospital restiga

 

Cerca de Buscar Zona Sul