Insônia!

Insônia!

Os egípcios comparavam o o fato de estar deitado em uma cama sem conseguir dormir com um inferno “vivo”. A cada noite, milhares de mulheres transitam por esse reino de silencioso sofrimento e em cada três adultos não conseguem dominar seu cansaço e obter um descanso reparador.

  • TRANSITÓRIA :É a mais comum geralmente manifesta -se em qualquer em momentos que atem cedem um evento importante,como exame, uma entrevista de trabalho ou a final de uma campeonato.
  • De CURTO PRAZO : É a insônia que persiste por várias semanas e nasce em uma situação de estrese ou de crise,tal como a doença de um membro da família ou a perada do emprego.
  • De LONGO PRAZO: Denomina -se crônica e pode trazer sofrimento por meses,e,ás vezes,por anos.Em todas as manifestações a insônia em volve a pessoa em circulo vicioso.Ela se sente munto preocupada por não poder dormir e não dorme porque está munto preocupada.

Nas três categorias, a insônia pode ser tratada e curada,Não é a conselhável a automedicação.E se a insônia supera a categoria de curto prazo, aconselha-se analisar a situação com um médico urgente !

A cama e uma lugar para dormir.Algumas medidas simples são capazes de tornar o quarto um ambiente convidativo para o bem – dormir e afastar a substância e atitudes estimulantes.É que os médicos chamam de higiene do sono e de controle de estimulante.Evite assistir televisão no quarto.Ainda é melhor é levar o aparelho para a sala.A luminosidade da tela é acusada de instigar a insônia em algumas pessoas.

social position

Share this post