Notícias de Última Hora
inicio / Momentos de Sabedoria / MENSAGEM DA SEMANA !

MENSAGEM DA SEMANA !

Não se apegue demais…

Para se feliz, as vezes á preciso exercitar o despego e desistir de muitas coisas.

Por isso, sempre que sentir necessidade, desapegue e desista!!

Desapegue daquilo que não deu certo no passado. Desapegue dos arrependimentos.Desapegue dos problemas,desapague dos sofrimentos,dá mágoa e do rancor.Oque passou, passou e por mais que você pense, não vai poder  mudar nada.

Desista de ser culpar. Desista de querer ter sempre razão. Desista de querer impressionar os outros. Desista da perfeição. Desista de achar  que pode a controlar tudo. Desista de achar que tudo tem uma razão. Há coisas que acontecem simplesmente porque precisam acontecer, por pura contingência.

Desistir de caminhos que não vão levar a lugar nenhum, é se apegar ao que realmente importa. Se apegue ao amor. Se apegue ao que você acredita ser a felicidade. Se apegue ao otimismo. Se apague ás soluções.

SEMPRE PARA FRENTE E AVANTE !O tempo é muinto individualista.

 

Cerca de Swammi Benevenutto

Sou monge tibetano-cristão-budista-universalista-ecumênico, discípulo do Lama Botswuamma. Ainda sou poeta, escritor, Técnico em Contabilidade desempregado, cidadão, voluntário em escola pública, ex-jardineiro, ex-servente de obra, ex-securitário, ex-bancário, ex-apicultor, ex-feirante, ex-caseiro, ex-reciclador de sucatas, ex-militante e fundador anonimo do PT/RS, do qual fui Assessor de Bancada e Caixa Executivo; ex-acadêmico de Ciências Atuariais na UFRGS. SOCIALISTA e AMBIENTALISTA desde que nasci. MATERIALISTA-DIALÉTICO desde que aprendi a ler e escrever. COLORADO "Papa-tudo" desde 1909 ( meu avô tinha 7 anos ). Sou ECUMENISTA. PACIFISTA e amante da vida em contato permanente com a natureza em toda sua exuberância; plantador anonimo de árvores nativas frutíferas na orla da praia de Ipanema/POA e cultivador de mudas das mesmas. Acredito que o ser humano foi feito "PRA BRILHAR, NÃO PRA MORRER DE FOME".