Notícias de Última Hora
inicio / Momentos de Sabedoria / MENSAGEM DA SEMANA !

MENSAGEM DA SEMANA !

                                                          NÃO DIGA E NEM OUÇA PALAVRAS PESSIMISTAS

 

Reflita bem no que você pensa mais durante o dia. Seu destino é a concretização do pensamento que durante mais tempo permaneceu em  sua mente. Não existe uma só pessoa que se tornou rica  pensando todos os dias “eu sou pobre”. Não existe pessoa co saúde entre as que pensam todos os dias ” eu sou fraco”. Tanto a saúde como a sorte não podem mudar sem haver a mudança do pensamento. Para de dizer palavras pessimistas que despertem o medo e a insegurança . Não fale sobre doenças. Não fale de pobreza . se alguém começar a falar da pobreza, mude de assunto.E mentalize profundamente: “Deus é a fonte da infinita felicidade e no Jisso não  nenhuma espécie de mal “.

 

                                                             OBTENHA  SAÚDE , MANTENDO AMENTE EM PAZ

 

Quem deseja a saúde precisa manter a mente calam. Os nossos sistema nervoso, circulatório, digestivo e respiratório são grandemente influenciados pela nossa mente. Se pensarmos no fato  de que com um pequeno susto o coração começa a palpitar aceleradamente e a respiração se torna  ofegante , já se esclarece que a mente exerce uma influência no coração bem como nos pulmões. Se a comida não é gostosa quando se está preocupado,é prova de que a mente influi na digestão. Quando ocorrer, por isso, algum acontecimento que nos assuste ou atemorize, devemos , em vez de nos afundarmos tentando resolvê-los sozinhos,orar entregar o problema a Deus  e serenar o espírito. Então,pôr em prática as idéias que surgem desse estado de paz, acreditando serem elas certas.

 

                                                                 UM ABANDONO INTELIGENTE

 

 

Não fique a se remoer com as coisas  do passado. Não se preocupe com o futuro. A aflição e a preocupação estimulam  de modo doentio os nervos,ocasionando um desequilíbrio fisiológico ou enfraquecimento da resistência, e induzem a pessoa á doença. O passado já se foi: afligir-se é uma estupidez. O futuro ainda não chegou; é tolice preocupar-se. Afinal, quem se aflige macula dentro da imaginação a felicidade presente, trasportando  o passado  e o futuro para o presente. Deixe essas bobagens. Alegre-se pelo ” agora”. Esqueça o passado. Esqueça o futuro. Esse abandono tem a  função de sabão para purificar a sua vida.ag9

 

 

 

 

Cerca de Swammi Benevenutto

Sou monge tibetano-cristão-budista-universalista-ecumênico, discípulo do Lama Botswuamma. Ainda sou poeta, escritor, Técnico em Contabilidade desempregado, cidadão, voluntário em escola pública, ex-jardineiro, ex-servente de obra, ex-securitário, ex-bancário, ex-apicultor, ex-feirante, ex-caseiro, ex-reciclador de sucatas, ex-militante e fundador anonimo do PT/RS, do qual fui Assessor de Bancada e Caixa Executivo; ex-acadêmico de Ciências Atuariais na UFRGS. SOCIALISTA e AMBIENTALISTA desde que nasci. MATERIALISTA-DIALÉTICO desde que aprendi a ler e escrever. COLORADO "Papa-tudo" desde 1909 ( meu avô tinha 7 anos ). Sou ECUMENISTA. PACIFISTA e amante da vida em contato permanente com a natureza em toda sua exuberância; plantador anonimo de árvores nativas frutíferas na orla da praia de Ipanema/POA e cultivador de mudas das mesmas. Acredito que o ser humano foi feito "PRA BRILHAR, NÃO PRA MORRER DE FOME".