Notícias de Última Hora
inicio / Momentos de Sabedoria / Mensagem Luar da Existência,para começar a semana…

Mensagem Luar da Existência,para começar a semana…

106                                  Faça o bem, que ele retornará em dobro

Paga se o dobro do preço, pelos pequenos e raros momentos de felicidade,usufruído ao longo de toda a existência.

Chega-se a uma certa idade e as coisa passam a exercer o controle e o comando do espetáculo da vida. O que era antes liberdade, agora torna-se o prisioneiro do existir.

Na lágrima se concentra toda a dor, saudade e alegria. Ela se derrama em pura emoção.Quem não se acha,jamais se encontrará.Repartir a glória e redobrar o gozo da vitória.A vida é tão pequena e o sofrimento é o denominador maior.

Um beja -flor veio me visitar,curta visita de um amigo.Será que ele vai retornar e enfeitar minha alma de paixão. A raiz e a base de uma personalidade tem como estrutura e fundamento seu inconsciente,fonte energética de toda a motivação humana.

Os homens procuram adoidamente a verdade,como as mariposa a luz. Mal sabem que ela está dentro de si desde a concepção.Baste abrir a janela e deixar entrar a luz do céu.

Com o tempo a granitina fica feia e o mármore maculado.é inútil fugir do desgaste natural das coisas.O desvio das armadilhas é uma ato de sabedoria e inteligência.Gostaria de ter a singeleza e a exuberância de uma bromélia

Pequenos gestos de carinho acariciam a dão corpo ao afeto.Nunca afirmes que não tens mais qualquer interesse por algo. Esta é uma atitude que pode desbotar e esperança.

O talento necessita ser reconhecido. A beleza não. Ela se impõe por si própria.O medo fecha os caminhos o arrojo descobre as entradas e as saídas.O medo fecha os caminhos.O  arrojo descobre as enterradas e as saídas.

Cetas verdades não são passíveis de serem reveladas.Os sonhos fazem ventilar nossas vidas e enchem de oxigênio nossas esperanças.Nunca se pode ter tudo ao mesmo tempo.A vida é um conta – gotas de alegria e de tristezas.

Cerca de Swammi Benevenutto

Sou monge tibetano-cristão-budista-universalista-ecumênico, discípulo do Lama Botswuamma. Ainda sou poeta, escritor, Técnico em Contabilidade desempregado, cidadão, voluntário em escola pública, ex-jardineiro, ex-servente de obra, ex-securitário, ex-bancário, ex-apicultor, ex-feirante, ex-caseiro, ex-reciclador de sucatas, ex-militante e fundador anonimo do PT/RS, do qual fui Assessor de Bancada e Caixa Executivo; ex-acadêmico de Ciências Atuariais na UFRGS. SOCIALISTA e AMBIENTALISTA desde que nasci. MATERIALISTA-DIALÉTICO desde que aprendi a ler e escrever. COLORADO "Papa-tudo" desde 1909 ( meu avô tinha 7 anos ). Sou ECUMENISTA. PACIFISTA e amante da vida em contato permanente com a natureza em toda sua exuberância; plantador anonimo de árvores nativas frutíferas na orla da praia de Ipanema/POA e cultivador de mudas das mesmas. Acredito que o ser humano foi feito "PRA BRILHAR, NÃO PRA MORRER DE FOME".