Notícias de Última Hora
inicio / FILOSOFIA / MENSAGEM PARA O FIM DE SEMANA

MENSAGEM PARA O FIM DE SEMANA

                                                                                                          LUAR DA EXISTÊNCIA

Exif_JPEG_422

 

A FELICIDADE INTEIRA É UMA FICÇÃO.ELA SEMPRE VEM DIMINUTA,COMO SE TIVÉSSEMOS SIDO TIRADO DE UM CONTA -GOTAS.DEVE SER, SEM PESTANEJAR,FESTEJADA TODA VEZ QUE NOS HOMENAGEIA COM PRESENÇA ILUMINADA.

ME PEDEM QUE EU  TENHA CORAGEM.COMO PODEREI TÊ -LA SE NÃO CONHEÇO O MEU INIMIGO, NEM SEI ONDE SE ESCONDE E COMO SERÁ SUA TÁTICA DE ATAQUE ?

O ESPELHO É DE UMA NEUTRALIDADE ABSOLUTA.MOSTRA A BELEZA E O VIGOR DE UMA PESSOA,ASIM COMO SEU DECLÍNIO E DERROTA FÍSICA.ELE É IMPLACÁVEL EM SEU VEREDICTO.

RECEBER O APLAUSO DE UM AMIGO É SUMAMENTE GRATIFICANTE,OS DOS OUTROS É CONFORTADOR.

NÃO SEJAS ESCREVO DO TEU TALENTO.APROVEITAR OS ESPAÇOS DE LIBERTAÇÃO É DAR ASAS  Á IMAGINAÇÃO ENERGIZA A CRIATIVIDADE.O RESTO É AMARGA PRISÃO.

UM BEIJA-FLOR VEIO ME VISITAR.CURTA VISITA DE UM AMIGO.SERÁ QUE ELE VAI RETORNAR E ENFEITAR MINHA ALMA DE PAIXÃO ?

HÁ PESSOAS QUE DEPOSITAM NA GENTE SEU LIXO EXISTENCIAL,COMO SE FAZ NUM VASO SANITÁRIO,SEM PUXAR A DESCARGA.É ATO PRÓPRIO DE ESPÍRITOS MAL ACABADOS.

MAIS UM LIXO NÃO COMPROMETE O MONTURO JÁ EXISTENTE.BASTA REMOVÊ-LO DIARIAMENTE, PRA TORNAR AVIDA NOVAMENTE SAUDÁVEL.

TODOS OS EMPREGADOS PASSAM A SENTIS OS MESMOS SINTOMAS DE SEUS PATRÕES.É UM MIMETISMO QUE SIGNIFICA PROTEÇÃO E CARINHO PELOS SEUS DONOS.

O VENENO QUANDO EFICAZ TEM UM SABOR DE VITÓRIA E DÁ ASAS Á LIBERTAÇÃO.

 

 

Cerca de Swammi Benevenutto

Sou monge tibetano-cristão-budista-universalista-ecumênico, discípulo do Lama Botswuamma. Ainda sou poeta, escritor, Técnico em Contabilidade desempregado, cidadão, voluntário em escola pública, ex-jardineiro, ex-servente de obra, ex-securitário, ex-bancário, ex-apicultor, ex-feirante, ex-caseiro, ex-reciclador de sucatas, ex-militante e fundador anonimo do PT/RS, do qual fui Assessor de Bancada e Caixa Executivo; ex-acadêmico de Ciências Atuariais na UFRGS. SOCIALISTA e AMBIENTALISTA desde que nasci. MATERIALISTA-DIALÉTICO desde que aprendi a ler e escrever. COLORADO "Papa-tudo" desde 1909 ( meu avô tinha 7 anos ). Sou ECUMENISTA. PACIFISTA e amante da vida em contato permanente com a natureza em toda sua exuberância; plantador anonimo de árvores nativas frutíferas na orla da praia de Ipanema/POA e cultivador de mudas das mesmas. Acredito que o ser humano foi feito "PRA BRILHAR, NÃO PRA MORRER DE FOME".