Notícias de Última Hora
inicio / Bem Estar e Saúde / O Caminho da Liberdade

O Caminho da Liberdade

Hábitos Destrutivos

Foi uma cena de dor dilacerante: crianças chorando e uma mãe frustrada, obviamente emotiva e com raiva.” Esta é a gota d´ água”, disse ela para si  mesma. ” Não aguento mais! Anthony,o marido alcoólatra, tinha perdido mais um emprego.

Agradável, de fala mansa, ele era geralmente  um pai bondoso e marido atencioso, exceto quando sob a influência do ”álcool”.

Benquisto e bem recebido nos círculos esportivos de sua cidade, sempre participava das comemorações na sede do clube ou no bar depois de um jogo de golfe ou outro evento esportivo. No entanto,com o vício custara-lhe um emprego após  o outro, ele perdeu a segurança financeira e também os muitos amigos  com quem tinha jogado, bebido e se confraternizado durante os ”bons” tempos.

Anthony tinha problema não só com álcool, era também fumante.Nem mesmo a descoberta de câncer na laringe motivou-o a parar de fumara par mais do que alguns meses.Diagnósticos de risco de vida, como ataque cardíaco e câncer, muitas vezes , levam apenas a mudanças de  estilo de vida de curto prazo. A dura realidade é que  se requer mais para  que ocorram transformações significativas e de longo preso em nosso comportamento.

A triste história  de Anthony é marcada pelas seguintes palavras  durante seus numerosos e curtos períodos de recuperação: ” Eu posso controlar o tabaco e o álcool: eles não são  os meus senhores”. A triste realidade é que eles eram seus senhores, e ele era, na verdade, seu escravo. Seu caso de amor co o ” álcool” afetou muitos outros especialmente a família. Dois de seus quartos filhos também se tornaram alcoólatras.

Verdadeiramente o sábio tinha razão quando declarou em  Provérbio 23:29-32: ” De quem são os ais ? De quem as tristezas ? E as brigas, de quem são ? E os ferimentos desnecessários ? De quem são os olhos vermelhos ? Dos que demoraram bebendo vinho, do que andam á procura de bebida misturada. Não se deixe atrair pelo vinho quando está vermelho , quando cintila no corpo e escorre suavemente! No fim, ele morde com serpente e envenena como víbora”.

Em outras palavras, percebendo ou não o álcool é uma substância mortal. Anthony descobriu essa terrível verdade tarde demais.

Se você acredita que beber com moderação é bom para sua saúde, saiba que não existe um nível seguro de consumo de álcool que  possa evitar um aumento no câncer de mama entre as mulheres e câncer de cólon entre os homens. Além disso , existem os problemas  de vício,acidentes, violência doméstica e outras questões sociais e de saúde associadas ao consumo de álcool. A vida é munto melhor  sem ele.

 

O tamanho do Drink

De acordo co um relatório sobre a situação global de álcool e saúde, divulgado pela  Organização Mundial de Saúde, Em Genebra, em Fevereiro de 2011:

  • Aproximadamente 2,5 milhões de Pessoas morreram de  causas relacionadas com álcool a cada ano.
  • No total, 55 % dos adultos consomem bebidas alcoólicas.
  • De todas as mortes no mundo, 4 % estão relacionadas ao  álcool por meio de lesões, câncer, doenças cardiovasculares e cirrose hepática.
  • Globalmente, 6,2  das mortes masculinas envolvem o álcool.
  • O álcool é também  a principal causa de retardo mental evitável no mundo.Ele atravessa facilmente a placenta e prejudica o desenvolvimento cerebral dos bebês  em gestação. Com resultado, não  há nível seguro de consumo de álcool durante a gravidez.
  • Sabe -se que o uso do álcool está por trás de acidentes de  todos os tipos, como as mortes nas a estardas, a violência doméstica, assassinato, estupros e outras atividades criminosas. Embora seja vendido livremente, o álcool alcool 01é muito perigoso.

Cerca de Buscar Zona Sul