Notícias de Última Hora
inicio / Bem Estar e Saúde / OS BENEFÍCIOS DA CEBOLA

OS BENEFÍCIOS DA CEBOLA

Se você ainda não conhece os benefícios da ” cebola”,esse artigo foi feito par você. Esse poderoso alimento 

é ideal para combater doenças muito comuns.Conheça seus benefícios e poder curativo!

MELHORA A CIRCULAÇÃO

Por apresentar um alto grau de quercetina,um importante flavonoide, a cebola favorece a circulação sanguínea.Além disso, seu teor silício ajuda a prevenir trombose e o envelhecimento das veias e artérias.

REDUZ O COLESTEROL E ainda aumenta capacidade do organismo ddissolver coágulos internos,o que previne a trombose coronária.

PREVINE   A  ANEMIA

Outra propriedade que a cebola exibe é a de antianêmica, afinal,ela nos oferece fósforo ferro e vitamina E.

Desse modo, ajuda o organismo na reposição de sangue e regeneração dos glóbulos vermelhos.

 

AJUDA  A  ALIVIAR  O  RESFRIADO

Pode ser rica em vitaminas A e C, ideais para aliviar sintomas de problemas respiratórios,os óleos

essenciais que possui, ao seu  teor de enxofre, dão á ” Cebola” a capacidade de diminuir os sintomas de doenças como a bronquite , resfriado e constipações.

A cebola é rica em vitaminas A e C, o que a toma um poderoso aliado no combate a problemas respiratórios,tais como os resfriados.

AJUDA A CONTROLAR A HIPERTENSÃO

Outro elemento que a cebola contém e que exerce influências positivas em nossa saúde é o potássio. O Potássio é o responsável pela capacidade que a  “Cebola” tem de ajudar na eliminação do excesso de líquidos e diminuição dos riscos de sofrermos de gota,hipertensão e cálculos renais.

REDUZ O AÇÚCAR NO SANGUE

Quanto maior a ingestão de ” Cebola” menor o nível de glicose encontrado durante os testes de tolerância oral ou 

intravenosa  de glicose. Evidências experimentais e clínicas sugerem que dissulfureto de alilo propilo é responsável por este  efeito e reduz os níveis de açúcar no sangue, aumentando a quantidade de insulina disponível.Este resultado é um aumento na quantidade de sangue.Além disso as ” Cebola” são uma boa fonte

de cromo, o componente mineral na tolerância á glicose,uma molécula que ajuda as células a responderem adequadamente á insulina.Uma xícara de ” Cebola” crua contém mais  do que 20% do valor diário deste importante mineral.

REDUZ A RETENÇÃO DE LIQUIDOS

 

O potássio e o baixo teor em sódio fazem com que a”Cebola” ajuda a evitar a retenção de liquidos,liberando as toxinas do organismo. .Além disso, é benéfica para os rins e a próstata. A “Cebola” é benéfica para os rins e para a próstata.

CONTROLAR O PESO

E também do seu baixo valor calórico e seu alto teor em fibra, é ideal numa dieta de emagrecimento,já que melhora o trânsito intestinal e depura, elimina as toxinas,evitando a retenção de líquidos.Além disso, consumir cebola também nos oferece a  sensação de saciedade.

Alimentação saúdavel
Os Benefícios da Cebola

 

 

 

Cerca de Buscar Zona Sul