Paradas de ônibus terão identificação de linhas aos usuários

mobilidade

Paradas de ônibus terão identificação de linhas aos usuários

Nesta quinta-feira, 07, será iniciada a implantação de um novo projeto de identificação das linhas de ônibus nas paradas da Capital. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), que elaborou o projeto, vai instalar placas informando quais os ônibus que atendem aos pontos de embarque e desembarque da Capital. Os primeiros modelos de placas informativas serão instaladas às 11h, na avenida Cristovão Colombo, próximo a Benjamin Constant, com a presença do diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari e técnicos da empresa.

Foram criados três modelos de placas: dois para as paradas comuns (40cm x 60cm e 60cm x 80cm), informando o nome e o número das linhas, com as cores respectivas dos consórcios; e um para as do tipo Parada Segura (90cm x 110cm), que terão as mesmas informações das comuns, mais o itinerário e o primeiro e último horário de funcionamento da linha. “Em Porto Alegre, temos mais de 5,6 mil pontos de parada. Começaremos a implantação desse projeto em algumas avenidas, como Cristovão Colombo, Plínio Brasil Milano, 24 de Outubro, Érico Veríssimo, entre outras. Depois vamos seguir para o interior dos bairros. Nosso objetivo é facilitar a informação aos usuários”, afirmou Cappellari.

O diretor-presidente ressalta que o projeto está inserido em um contexto

mobilidade

Novas identificação das Pardas de ônibus

onde a informação aos usuários será prioridade. “Estamos trabalhando na licitação dos ônibus e elaboração e implantação dos BRTs, a identificação das linhas que passam nas paradas, junto desses elementos, vai contribuir muito para qualificar o sistema de transporte coletivo”, finalizou.

Informação de Transporte – Além dessa iniciativa, quem utiliza transporte público em Porto Alegre pode contar com o fone 156, Fala Poa, e 118, da EPTC, para se informar sobre itinerários e tabela horária dos ônibus, 24 horas, todos os dias. Ano passado, os dois fones receberam 5,6 milhões de ligações, sendo a principal demanda consultas de transporte.

social position

Share this post