Notícias de Última Hora
inicio / FILOSOFIA / Pensamentos para a Semana !

Pensamentos para a Semana !

                                                                                      REFLEXÃO

Você fica ocupado com o  futuro é o passado e  o presente vai sendo perdido, e o passado não existe e o futuro ainda não existe,ambos não existem.Eles são não existenciais.Este exato momento atômico, e a única existência aqui e agora…

A vida é um mistério, não uma pregunta,não um quebra cabeça e ser respondida mas um mistério a ser vivido a ser amado, a ser dançado.

A vida é uma bela experiência para resolver problemas, quanto “mais” você resolve, mas inteligente, você se torna,escapar não e o caminho.

Não basta conquistar a sabedoria, é preciso usa-la.

A felicidade é a certeza de que a vida  não esta se passando inútilmente

A única maneira de ter amigos e ser amigo.

A mágica na vida é ter ousadia em assumir qualquer desafio.

Faça brilhar sua estrela, a hora, e agora, aproveite o seu momento.

O valor das coias não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem, por isso existem momentos inesquesiveis, coisas inesplicaveis  e pessoas incomparaveis.

Sorrir é hábito hábito se cria.

Sem amor a sociedade humana encontra-se em situação difícil, sem amor iremos enfrentar problemas terríveis no futuro.O amor é o centro da vida…

Um simples sorriso,é este o primeiro passo.

         Um sorriso verdadeiro, afetuoso é indispensável no dia – a – dia.aguia2

Cerca de Swammi Benevenutto

Sou monge tibetano-cristão-budista-universalista-ecumênico, discípulo do Lama Botswuamma. Ainda sou poeta, escritor, Técnico em Contabilidade desempregado, cidadão, voluntário em escola pública, ex-jardineiro, ex-servente de obra, ex-securitário, ex-bancário, ex-apicultor, ex-feirante, ex-caseiro, ex-reciclador de sucatas, ex-militante e fundador anonimo do PT/RS, do qual fui Assessor de Bancada e Caixa Executivo; ex-acadêmico de Ciências Atuariais na UFRGS. SOCIALISTA e AMBIENTALISTA desde que nasci. MATERIALISTA-DIALÉTICO desde que aprendi a ler e escrever. COLORADO "Papa-tudo" desde 1909 ( meu avô tinha 7 anos ). Sou ECUMENISTA. PACIFISTA e amante da vida em contato permanente com a natureza em toda sua exuberância; plantador anonimo de árvores nativas frutíferas na orla da praia de Ipanema/POA e cultivador de mudas das mesmas. Acredito que o ser humano foi feito "PRA BRILHAR, NÃO PRA MORRER DE FOME".