Notícias de Última Hora
inicio / FILOSOFIA / Pensamentos para começar bem a semana…

Pensamentos para começar bem a semana…

025               PARA  SER  ABENÇOADO  POR DEUS                                                                                                  

Se os seus atos e a sua profissão são orientados pelo sincero desejo de servir ao próximo, você será infalivelmente abençoado por Deus.Se deseja ser amado, pode ser que não consiga receber amor, pois  é um desejo egoísta querer arrebatar o amor para si. Se, porém, você passar a ter sentimento de amar, será certamente amado por essa pessoas( ou senão por outra). “Amar para ser amado” não é o certo  e seu resultado será pequeno, pois esta colocado em primeiro plano o interessa próprio.

Experimente amar com toda a pureza, abandonando o mínimo pensamento interesseiro, pra ver o que acontece.

Para escalar uma montanha alta é preciso  diminuir o peso do fardo que se carrega. Do contrário, os pés se cansarão e se fatigará o coração.Para que a nossa alma possa elevar-se, precisamos retirar os pesados fardos da mente, devemos abandonar os sentimentos de ódio, irá, preocupação e cobiça. Quando se retiram esses pesos, a alma consegue elevar-se co leveza.Entretanto, no mundo existem vários problemas.E com retirar o peso desses problemas ? Diz-se que o difícil está aí, mas basta entregar esses pesos a Deus.Deus está dizendo: ” Tu, que carregas o peso, vem a min, dar- te -ei descanso” .É bom orar no momento de pegar no sono. é bom adormecer mentalizando o  seguinte: ” Ó Deus, dormirei entregando este problema á Vossa sabedoria e amor;  solucionai -o durante  o meu sono”. será um sono tranquilo e agradável.E no dia seguinte abrir – se á uma nova perspectiva para a solução do problema. Boas idéias ocorrerão.

A espera,

quando não infinita,

faz crescer a expectativa e motivar a esperança.

A paciência leva ao aprimoramento do espírito que se embeleza á espera do seu dia de direito.

O tempo é munto individualista. Ele nunca é igual para todos.

Para a beleza, toda as portas do mundo se abrem.O esquecimento é uma pausa para o reforço da lembrança.

 

Cerca de Swammi Benevenutto

Sou monge tibetano-cristão-budista-universalista-ecumênico, discípulo do Lama Botswuamma. Ainda sou poeta, escritor, Técnico em Contabilidade desempregado, cidadão, voluntário em escola pública, ex-jardineiro, ex-servente de obra, ex-securitário, ex-bancário, ex-apicultor, ex-feirante, ex-caseiro, ex-reciclador de sucatas, ex-militante e fundador anonimo do PT/RS, do qual fui Assessor de Bancada e Caixa Executivo; ex-acadêmico de Ciências Atuariais na UFRGS. SOCIALISTA e AMBIENTALISTA desde que nasci. MATERIALISTA-DIALÉTICO desde que aprendi a ler e escrever. COLORADO "Papa-tudo" desde 1909 ( meu avô tinha 7 anos ). Sou ECUMENISTA. PACIFISTA e amante da vida em contato permanente com a natureza em toda sua exuberância; plantador anonimo de árvores nativas frutíferas na orla da praia de Ipanema/POA e cultivador de mudas das mesmas. Acredito que o ser humano foi feito "PRA BRILHAR, NÃO PRA MORRER DE FOME".