Notícias de Última Hora
inicio / FILOSOFIA / Pensamentos para o mês de Novembro…

Pensamentos para o mês de Novembro…

                                                                              SE  PLANTOU, CONFIE NA TERRA

 

Se conseguir enfrentar as maiores dificuldades sorrindo corajosamente, sem nervosismo, estará, com também construindo um indestrutível paraíso para as pessoas ao seu redor.Quem se torna nervoso,medroso e abalado já está derrotado. Define – se a vitória nos últimos cinco minutos.Não se deve desistir no meio do caminho.Em tudo existe uma época apropriada de acordo com o tipo de coisa, do caso e da pessoa.Há até um ditado que diz: “pelo resultado, espere descansado”.É necessário plantar boas sementes, mas após o plantio não se deve, nervosamente, resolver a terra todos os dias.Mesmo que agira o solo esteja coberto de neve, você deve acreditar que germinará na primavera.

 

RETORNE Á CONVICÇÃO DE FILHO DE DEUS E RENOVE A SUA VIDA

 

Controle todas as células de seu corpo com o seu sentimento de alegria.Esta é a primeira e a  mais importante condição mental para se tornar saudável.Um sofrimento mental leva todas as células para o externo das tristezas e faz o homem submeter-se  dolorosamente á doença,apesar de conter em si enorme energia vital.A alegria faz vibrar todo o corpo, preeche-o completamente com a força vital e rejuvenesce-o.Deus jamais interroga o pecado do passado. O filho pródigo era pobre, não por castigo de Deus.Era pobre porque estava longe de Deus,mas quando voltou ao regaço de Deus, recebeu sapatos novos, roupas novas, um anel – símbolo da riqueza – foi grandemente festejado. Volte ao regaço de Deus.

 

 

Para cada passo perdido abrem -se possibilidades promissoras para achados futuros.

A música é a fiel companheira. Ela é perfeita em doar-se sempre que solicitada.

A conquista é seduzida pela perseverança, que faz entregar ás suas mãos.

A amizade é como uma árvore frondosa, onde te sentes acolhido,como os pássaros que ali pousam em segurança e fazem os seus ninhos.

Se quiseres vencer,alça teu vcais do posrtoôo.Se não alcançares a outra margem, o espaço percorrido te dará oportunidade para  novas investidas.

 

Cerca de Swammi Benevenutto

Sou monge tibetano-cristão-budista-universalista-ecumênico, discípulo do Lama Botswuamma. Ainda sou poeta, escritor, Técnico em Contabilidade desempregado, cidadão, voluntário em escola pública, ex-jardineiro, ex-servente de obra, ex-securitário, ex-bancário, ex-apicultor, ex-feirante, ex-caseiro, ex-reciclador de sucatas, ex-militante e fundador anonimo do PT/RS, do qual fui Assessor de Bancada e Caixa Executivo; ex-acadêmico de Ciências Atuariais na UFRGS. SOCIALISTA e AMBIENTALISTA desde que nasci. MATERIALISTA-DIALÉTICO desde que aprendi a ler e escrever. COLORADO "Papa-tudo" desde 1909 ( meu avô tinha 7 anos ). Sou ECUMENISTA. PACIFISTA e amante da vida em contato permanente com a natureza em toda sua exuberância; plantador anonimo de árvores nativas frutíferas na orla da praia de Ipanema/POA e cultivador de mudas das mesmas. Acredito que o ser humano foi feito "PRA BRILHAR, NÃO PRA MORRER DE FOME".