PRAIA DE IPANEMA PODERÁ CONTAR COM POSTO DA BRIGADA.

Mais segurança na Zona Sul

PRAIA DE IPANEMA PODERÁ CONTAR COM POSTO DA BRIGADA.

                                                                   POSTINHO  DA BM  NA ORLA

Está prestes a ser lançada uma campanha que objetiva angariar recursos para construção de um posto da Brigada Militar junto á orla do Guaíba, na Avenida Guaíba esquina com a Rua Pirajá, em Ipanema. A proposta partiu do comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar (  1º BPM ), tenente coronel Antônio Carlos Rodrigues Maciel Junior que considera o local mais apropriado para facilitar o acesso da BM a Diversos pontos do bairro, além de qualificar o atendimento no calçadão de Ipanema e também tornar mais rápido o contato dos moradores da região com os policiais militares.

A proposta foi encaminhada pela Associação Ipanema Eu Moro Eu Cuido, que está se unindo a outros parceiros para dar início á campanha, na qual cada um participará como puder: doando o material de construção ( que poderá ser adquirido em empresas da região ou sobras de material de reformas ou construções) ou atuando como voluntário,prestando serviços noa construção do posto,por exemplo.

A proposta para construção de um posto da Brigada Militar na orla está recebendo diversos apoios, mesmo antes de começar oficialmente. O vereador Professor Garcia, morador de Ipanema,colaborou com o processo nos bastidores até ser internado, no inicio do mês. O prefeito José Fortunati e o vice- prefeito Sebastião Melo atenderam rapidamente ao pedido da comunidade, representada pala Associação Ipanema EU Moro Eu Cuido. A secretária Municipal do Meio Ambiente ( S m a m ) já autorizou a cessão do espaço público á Brigada Militar e o processo agora está na P G M ( Procuradoria – Geral do Município).

No dia 12 de agosto, o 1º BPM informou que o posto contará com policiamento sistemático ( 24 horas por dia) e destacou que a campanha poderá ser iniciada assim que o departamento de Engenharia da BM concluir o detalhamento de materiais e custos e os projetos complementares.

Em função da sensação de insegurança atual, durante a reunião também foram solicitadas ações mais enérgicas e frequentes até a construção do posto.Mais segurança na Zona Sul

 

 

social position

Share this post