Notícias de Última Hora
inicio / FILOSOFIA / Viva com esperança

Viva com esperança

FATOR ESSENCIAL

Durante décadas, os pesquisadores têm examinado a relação entre fé e saúde.Hoje, nós temos um conjunto crescente de evidências de que a fé faz diferença em nosso bem – estar total.A fé em um Deus pessoal que nos ama e só quer o nosso melhor tem um impacto positivo em nossa física e emocional.Atualmente, sabe-se que a vida espiritual desempenha um papal muito mais importante na saúde do que se pensava.

Aqui está uma amostra do que os pesquisadores descobriam e o que um toque de espiritualidade pode fazer por você: 

  1. Estresse:Um estudo abrangente realizado em Alameda Country,Califórnia,acompanhou o estilo de vida de cerca de 7 Mil californianos.Ele revelou que os religiosos da Costa Oste que participam de atividades patrocinadas pela igreja marcadamente menos estressados sobre finanças, e outras preocupações diárias do que os indivíduos não espirituais.
  2. Pressão arterial:Um estudo da Universidade D u k e Concluiu que idosos que frequentavam um serviço religioso, oravam ou liam a Bíblia regularmente tinham pressão arterial mais baixa do que aqueles que não seguiam essas praticas.
  3. Recuperação: Um estudo da mesma universidade descobriu que os pacientes devotos que passaram por cirurgias de grande porte permaneceram no hospital 11 dias, em média, em comparação com pacientes não religiosos, que passaram 25 dias no hospital.
  4. Imunidade: Uma pesquisa com 1.700 adultos descobriu que aqueles que frequentavam serviços religiosos eram menos propensos a ter níveis elevados de interleucina -6, uma substância associada ao controle de respostas imunes prevalente em pessoas com doenças crônicas.
  5. Estilo de Vida: Uma revisão de vários estudos sugere que a espiritualidade tem ligações com taxas de suicídio mais baixas, menos uso de álcool e abuso de drogas,taxa menor de comportamento criminoso, menos divórcio e maior satisfação conjugal.
  6. Depressão: 063Mulheres com mães “piedosas” têm 60 % menos probabilidade de ter depressão do aquelas cujas mães não são tão dedicadas ás coisas da igreja, de acordo co o estudo da Universidade de Columbia. Filhas pertencentes á mesma denominação religiosa que suas mães têm ainda menos probabilidade ( 71 %) de sofrer melancolia e tristeza, enquanto os filhos têm 84 % menos chance.

Cerca de Swammi Benevenutto

Sou monge tibetano-cristão-budista-universalista-ecumênico, discípulo do Lama Botswuamma. Ainda sou poeta, escritor, Técnico em Contabilidade desempregado, cidadão, voluntário em escola pública, ex-jardineiro, ex-servente de obra, ex-securitário, ex-bancário, ex-apicultor, ex-feirante, ex-caseiro, ex-reciclador de sucatas, ex-militante e fundador anonimo do PT/RS, do qual fui Assessor de Bancada e Caixa Executivo; ex-acadêmico de Ciências Atuariais na UFRGS. SOCIALISTA e AMBIENTALISTA desde que nasci. MATERIALISTA-DIALÉTICO desde que aprendi a ler e escrever. COLORADO "Papa-tudo" desde 1909 ( meu avô tinha 7 anos ). Sou ECUMENISTA. PACIFISTA e amante da vida em contato permanente com a natureza em toda sua exuberância; plantador anonimo de árvores nativas frutíferas na orla da praia de Ipanema/POA e cultivador de mudas das mesmas. Acredito que o ser humano foi feito "PRA BRILHAR, NÃO PRA MORRER DE FOME".